segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Estou voltando!

Pessoal, é muita emoção afirmar que é nessa semana que eu estou voltando ao meu país! Não vejo a hora de ver todas as pessoas que gosto, comer açaí, acarajé e pão de queijo (reparem que esses 3 alimentos que selecionei são de partes distintas do Brasil, respectivamente o Norte, a Bahia e Minas, só para me vangloriar de como é bom ser brasileiro).
Vou escrever pouco agora porque minha aula ja vai começar, mas vou dizer a vocês um grande ensinamento da viajem: amar o que é seu. Amor em todos os âmbitos, mas como exemplo vou dar as minhas origens: nunca amei tanto o que sou, nunca amei tanto o lugar de onde venho, e digamos que eu esteja mais orgulhoso do que antes, o que nem de longe é algo ruim, pois a humildade é maravilhosa, mas jamais devemos abaixar a cabeça para ninguém, devemos saber o quão grande somos, e nós somos brasileiros! Não quero afirmar superioridade, pois não acho que existam nações melhores e piores, então não quero que o brasil seja soberano, nem que o poder esteja centralizado com alguém, pois somos felizes sendo diferentes, mas acima de tudo, somos felizes sendo nós mesmos, e eu jamais vou esquecer o meu sotaque de baiano, meu paladar que não se encaixou aqui, e acima de tudo. viva as diferenças sendo respeitadas, mas cada um sendo você mesmo, sem uniformidades, pois somos iguais quanto a dignidade, e jamais no perfil.

Um comentário:

dora disse...

É isso aí, as diferenças existem e é muito bom quando temos oportunidade de vivenciá-las e poder crescer com elas.Pois é, depois de tantas experiências diferentes, o axé te espera,rs,rs,rs
beijos e te amo