domingo, 8 de fevereiro de 2009

Estou aqui!

Depois de 2 meses longe de casa, completei todos os passos que me levaram ao lugar que prefiro estar, mas nem por isso acho que para sempre por aqui eu devo ficar, embora este seja o meu lar, que intensamente quero viver, pois mesmo sabendo que não precisa pressa para poder aproveitar, sei que todo tempo do mundo é pouco para poder desfrutar, das maravilhas desse maravilhoso lugar que por ser meu, é o melhor que há!
Por muitos lugares eu ainda quero viajar, mas sou filho dessa terra e a levo comigo para onde quer que eu vá. Levo todas as pessoas que gosto e suas energias como fonte de estabilidade, pois sei que há quem torça por mim, e que jamais estarei sozinho, aonde quer que eu vá.
Nessa viajem pelo velho mundo conheci 4 cidades (Madrid, Barcelona, Milão e claro, Salamanca- aonde morei) e poderia ter conhecido mais: existiram planos para conhecer mais a Espanha (Sevilla, Ávila, Segóvia, Ciudad de Rodrigo, Valladolid, Valencia- pelo menos 3 destas) e Itália (Roma e Bergamo), além de Portugal, França, Inglaterra, Suíça e até Marrocos (seria interessante visitar o continente africano), porém, não me arrependo do que não conheci, e sim me recordo de cada momento que vivenciei na viajem, nos lugares que passei, das diferenças que convivi e do amadurecimento que ganhei.
Amadureci e cresci: comprei ingressos para jogos de futebol e passagens de avião e ônibus pela internet, fui para o supermercado comprar o que precisava, saí para conhecer o que era de meu interesse (como o estádio Helmântico, onde joga a U.D.Salamanca, e a faculdade de comunicação), aos poucos fui controlando melhor meu dinheiro e descobri na prática que o custo de vida e oscilação entre os valores das moedas devem estar sempre em mente, mas não virar paranóia acabando com a diversão. Pensei duas vezes antes de tomar uma atitude que poderia ser maléfica (pior seria a consequência por estar num outro país), me manti atento e desconfiado, sem deixar de aproveitar as oportunidades que surgiam (como as boas amizades).
Curti intensamente esses 2 meses, gostei muito da viajem e das minhas férias, agradeço aos meus pais por terem proporcionado a viajem e por terem me dado atenção durante ela, quero fazer outras viagens como essa, mas no momento só consigo pensar no aqui e agora: na minha chegada, na minha faculdade, nas pessoas que vi hoje e nas que verei em breve. Quero dizer que nunca esqueci de tudo que quero viver agora, e que estou feliz de chegar em casa exatamente no dia em que meu Bahia ganha o clássico e passa seu rival Vitória na liderança do campeonato baiano (e como uma partida a menos).
Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza!

Nenhum comentário: