sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tenía tanto que darte, de Nena Daconte

Pois é pessoal, minha viajem na Espanha foi maravilhosa, e para mim uma viajem nunca tem fim: sempre que eu lembrar dos bons momentos de lá, que eu olhar as fotos, ouvir as músicas que mais tocavam pelas ruas, vou lembrar desse momento que está guardado em algum lugar no tempo (e quero um dia voltar lá para visitar, pois se a música de Lulu Santos 'Nada do que foi será igual a do jeito que ja foi um dia' tem muito de verdade, também levo a crença que as coisas podem ser melhores do que imaginamos: eu particularmente não imaginava que seria tão boa).
O ensinamento de passar tanto tempo longe de casa também me fez olhar minha terra com outros olhos: eu gosto e respeito muito mais as minhas origens (ja amava aqui antes, e amo muito mais). Entre ensinamentos e recordações, uma das coisas mais marcantes da viajem foi a 'trilha sonora'. Várias músicas me lembram lá, tocavam nas rádios, nas ruas, nas boates, e compartilharei aqui no blog essas músicas (eu as anotei e em breve colocarei), mais em especial, há uma música maravilhosa, o hit do momento em toda a Espanha, da cantora madrilenha Nena Daconte, e se chama Tenia tanto que darte.
É um pouquinho melancólica, mas bebendo com os amigos e dançando virava bagunça, e pertubávamos, sentirei falta de ouvir essa música em lugares lotados com todos cantando juntos, hehe. Ela fala de uma garota que queria muito um cara e infelizmente não consegue, e na canção expressa o quanto o queria, o tanto amor que queria mostrar, mas que apesar de tudo, o resultado não é o suficiente para qualquer mágoa: ela o guarda dentro do coração, como parte de sua história, como parte de uma amor puro que embora não correspondido, vale muito mais do que qualquer tipo de relacionamento baseado em joguinhos e orgulhos.

Abaixo, o videoclie e a letra da música, para vocês aprenderem a cantar e quando forem an Espanha ja se introsarem com a canção do momento do país que mesmo sendo a terra de canções tradicionais, se rendeu a música Pop.



Prometo guardarte en el fondo de mi corazón
prometo acordarme siempre de aquel raro diciembre
prometo encender en tu día especial una vela
y soplarla por ti, prometo no olvidarlo nunca.

Tenía tanto que darte tantas cosas que contarte
tenía tanto amor guardado para ti ,
tenía tanto que darte tantas cosas que contarte
tenía tanto amor guardado para ti.

Camino despacio pensando volver hacia atrás
recuerdo en la vida las cosas suceden sin más
aún pregunto que parte de tu destino se quedó conmigo
pregunto que parte se quedó por el camino.

Tenía tanto que darte tantas cosas que contarte
tenía tanto amor guardado para ti,
tenía tanto que darte tantas cosas que contarte
tenía tanto amor guardado para ti.

Tenía tanto que a veces maldigo mi suerte
a veces la maldigo por no seguir contigo.

Tenía tanto que darte tantas cosas que contarte
tenía tanto amor guardado para ti ,
tenía tanto que darte tantas cosas que contarte
tenía tanto amor guardado para ti

Um comentário:

Bianca Rerre disse...

é minha musica favorita, eu descobri ela em uma radio do méxico eu tava ouvindo pela internet, e por pura sorte eu gravei a musica, como nao entendia nao fazia a minima ideia do nome da musica, mas tenho um amigo brasileiro que conheci no BMO (bomberman online) ele mora em tenerife, me ajudou com o nome da musica... eu queria divulgar essa msuica aki no brasil, pedir nas radios, pq só pelas radios as pessoas vao ouvir mais e gostar... aí vai aumentando, espalhando... e vai virar sucesso, e assim sendo talvez alguem contatará lá pra revender o cd aki e a musica vai bombar.. oke acha de minha ideia?
alguem disposto a ajudar-me com a ideia de tocar nas radios?