sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dêêêixe a menina cantar oiá iá...

Ela não pediu para ser tão cobrada e divide a opinião pública

O que você fazia quando tinha 16 anos? Eu particularmente tinha muitas ambições, mas nada que foi concretizado como extra-ordinário. Nunca fui gênio em nada, embora eu goste de algumas habilidades minhas, mas acima de tudo admiro quem se destaca tão cedo no campo dos esportes e arte, e na música, uma garotinha paulistana de 16 anos chamada Mallu Magallães mostra que trabalhando com naturalidade pode-se chegar a um patamar merecido, mesmo não se tendo sonhado tanto com isso.

Você pode não gostar de seu trabalho e até a achar imatura, mas o fato é que ela não pediu para ser famosa: assim como eu, ela gosta de expor seus trabalhos na internet (no meu caso, como estudante de jornalismo, exponho meus textos, vídeos e podcasts), no caso dela, suas músicas ficaram conhecidas no MySpace. Numa época contraditória como a que vivemos, onde todos tem vez (pelo amplo espaço da internet), mas só os bons sobrevivem, Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães mostrou seu repertório, com violão, gaita, banjo, escaleta e piano. Claro, há muito o que aperfeiçoar: sua timidez ainda é evidente na discreta presença de palco, além de que sua voz, com o auxílio de fonoaudiólogos e a própria maturidade, poderá ganhar destaque no cenário musical brasileiro (e não apenas em limitados grupos). Mas a pergunta é: é isso que ela busca? Deixa ela pensar o que é melhor para ela, sem pressões, e se for de sua vontade crescer na carreira, eu aposto minhas fichas nessa 'mulequinha', e eu não sou de me enganar: até bolão da copa do mundo eu já ganhei!

Uma aliança entre trabalho discreto e um crescimento de popularidade iriam fazer bem, acima de tudo, à música brasileira, que precisa de novas referências, e não são todos os dias que surgem uma adolescente que toca 5 instrumentos em diversos estilos musicais e ainda compõe (se bem ou mal, há a questão das preferências, mas não se discute a raridade do evento). Força Mallu, não pelo sucesso, mas pelo que você queira na sua vida, deixando as coisas acontecerem naturalmente e sem pressões, pois tenha certeza de que há quem torça por você!

Abaixo, dois clipes:

J1


Tchubaruba


Suas músicas no seu 1º cd são: You Know You've Got, Don't You Look Back?, Tchubaruba, O Preço da Flor, Town of Rock n' Roll, Her Day Will Come, "Angelina, Angelina" ,J1 ,Get to Denmark ,Vanguart ,Dry Freezing Tongue ,Sualk ,Noll ,It Takes to the Tango.

Um comentário:

Luana Marinho Nogueira disse...

sinceramente, Lucas?!
Se ela não namorasse Marcelo Camelo
ela não faria tanto sucesso.

O.O

é o q eu acho!
ela não é lá essas
coisas q mta gente
exagera por aí não.