segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Quando se perde, nem tudo está errado...

E quando se ganha, tãopouco tudo está certo...

Para começar: que méritos teve a vitória, e qual o seu grau de dificuldade? É nessa linha de raciocínio que os críticos mais ferrenhos não deixam de criticar o Esporte Clube Bahia, mesmo este clube estando na liderança (com um jogo a menos), invicto e chamando milhares de pessoas para o estádio recém-inaugurado de Pituaçu.

O campeonato não é dos mais difíceis: enfrentar Poções e Feirense não são parâmetros de comparação com o que se enfrentará na série B do brasileiro. Certamente, deverá se tomar muito mais cuidado com equipes como o Vasco, Guarani e Ponte Preta. Mas não está 'cedo demais' para cobrar de um time que ainda por cima está ganhando e com bom público?

Para o radialista Zé Eduardo, mais conhecido como Bocão, o preço dos ingressos (20 reais) é abusivo e não atrai as massas, embora o estádio tenha lotado em sua capacidade máxima e nesse momento a equipe precisa melhorar a sua receita, ja que teve grande prejuízo em 2008 jogando em Feira de Santana e Camaçari. O patrimônio público tem sido preservado, e não que as pessoas que não podem pagar tanto são os responsáveis por ameaçar a integridade física do estádio, mas certamente a segurança do mesmo depende de uma boa verba, pois além de pagar o aluguel, o Bahia ainda tem que pagar muitas dívidas, frutos da administração antiga (embora muitos chamem a atual diretoria de continuista- e pode até ser, mas o tempo dirá se suas atitudes se repetirão). Há quem seque o Bahia e caso este não se torne campeão irá repetir a profética frase 'eu disse!'.

Paciência é o que o torcedor tricolor precisa, pois se mesmo ganhando as críticas não cessam, é abafando crises que se dá continuidade a um bom trabalho que aos poucos tende a silenciar os pessimistas e dar mais alegrias a torcida mais merecedora de momentos bons na face da Terra.

Nenhum comentário: