quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ser Saiyajin

Alguém sabe o que é ser Saiyajin? Se você não sabe, arrisco dizer que tens mais de 25 anos ou não gosta tanto de desenhos animados japoneses.
Na série Dragon Ball (depois surgiram séries que deram continuidade com os nomes de 'Dragon Ball Z' e 'Dragon Ball GT'), os Saiyajin são personagens extra-terrestres, mas com características fenotípicas iguais às humanas, embora fossem dotados de capacidades especiais: sendo guerreiros, tinham uma força sobrenatural e defendiam o planeta Terra contra os inimigos que tentavam a destruir.
Como uma das características interessantíssimas dos Saiyajins está o seu enorme poder de recuperação: a cada pancada nas batalhas, seu corpo se fortalecia e poder de luta aumentava, e sendo uma classe de guerreiros que se tornavam mais fortes ao batalhar, em busca de seu fortalecimento, viviam da luta. Por isso os Saiyadins são tão destemidos: porque ao enfrentarem um lutador muito mais forte que ele, por exemplo, se ele ganhar, o desafio será muito maior para vencer, e com isso, a sua evolução, e daí a importância de se lutar pelo que realmente vale a pena.
Sem interpretações denotativas, mas ser Saiyajin é não ter medo dos desafios, ciente de que se luta para ganhar, mas em caso de 'perda', há o amadurecimento que te fortalece, logo, sempre vale a pena lutar, pois se não ganhar a batalha, ao menos se ganha experiência, se tornando uma pessoa mais madura para os desafios da vida, que serão muitos, e buscamos estar cada vez mais forte para todos.


Na ordem: personagens do Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. OS Saiyajins, a exemplo do personagem principal Kakaroto (que ganhou o nome de Goku ao chegar ao planeta Terra) são destaque nas séries, embora todos tenham suas virtudes bem expostas em cada saga.

Abaixo, música e vídeo de abertura de Dragon Ball GT e a letra abaixo para acompanhar:



Seu sorriso é tão resplandecente
Que deixou meu coração alegre
Me de a mão pra fugir desta terrível escuridão

Desde o dia em que eu te reencontrei,
Me lembrei daquele lindo lugar.
Que na minha infância era especial para mim.
Quero saber se comigo você quer vir dançar.
Se me der a mão eu te levarei,
Por um caminho cheios de sombras e de luz.
Você pode até não perceber,
Mas o meu coração se amarrou em você
Que precisa de alguém pra te mostrar o amor que o mundo te dá.

Meu alegre coração palpita por um universo de esperança.
Me de a mão, a magia nos espera.
Vou te amar por toda minha vida.
Vem comigo por este caminho.
Me de a mão pra fugir desta terrível escuridão.

Nenhum comentário: