terça-feira, 24 de março de 2009

Retrospecto do Bahia na copa do Brasil

O ano de 2003 não fora apenas o último do Bahia na série A: também fora o último de uma campanha memorável na copa do Brasil. Nessa ocasião, chegara as oitavas de final e tivera o artilheiro da competição, Nonato.

Depois disso, coisas raras aconteceram: em 2004, o tricolor se quer disputou a competição - antes sua ausência só acontecera em 91 e 93-, em 2005, 2006 e 2008 fora eliminado na 1ª fase por, respectivamente, Grêmio, Ceilândia-DF e Icasa-CE, e em 2007, apesar de chegar nas oitavas de final, só obteve uma vitória, contra o Itabaiana-SE.

Ao vencer na 4ª feira passada por goleada o Potiguar, no Pituaçu, o tricolor garantiu vaga na 2ª fase, onde enfrentará o Coritiba, que eliminou o Holanda de Amazonas. O próximo adversário é conhecido para os tricolores na competição, ja em três edições ambos se enfrentaram: em 1996 e 97, melhor para os sulistas, e em 99, revanche em grande estilo, com direito a vitória por três a zero na Fonte Nova e empate no Couto Pereira, numa época em que as equipes se encontravam em situação semelhante à de hoje, com os baianos na 2ª divisão e os paranaenses na elite do futebol nacional. O novo confronto ocorre dia 9 de Abril - 5ª feira - , em Pituaçu, e o Bahia nunca foi eliminado no jogo de ida - quando se perde por dois gols de diferença em casa na primeira ou segunda fase - portanto, provavelmente jogará sua classificação na capital paranaense, no dia 15, uma 4ª feira.

Um comentário:

SB-SSA disse...

Que blog legal!!! Mas há um pequeno defeito, vc tinha que ser bahia. Ok, eu entendo. Afinal, nem tudo pode ser perfeito (hehehehe). Brincadeiras a parte o blog é muito legal mesmo! Parabéns!!!