terça-feira, 17 de março de 2009

Março está ruim para o Bahia

Após 9 vitórias seguidas no Baianão, tricolor caiu de rendimento nesse mês.

No primeiro dia de março, o Bahia, jogando com o time misto, perdeu não apenas 3 pontos para o Colo-Colo, mas também o seu zagueiro titular Alisson que, operado hoje as 9 da manhã, só deve voltar aos gramados em setembro. A primeira derrota no campeonato baiano foi suficiente para lhe tirar a liderança, ja que o Vitória, embora com um jogo a mais, estava há apenas 1 ponto do tricolor.

Alguns titulares foram poupadas para a estréia na copa do Brasil, contra o Potiguar, em Mossoró, no dia 4. Esperava-se eliminar a equipe do Rio Grande do Norte no jogo de ida, vencendo-a por no mínimo 2 gols de diferença. Dois tentos foram marcados, mas a classificação não veio: o resultado de 2 a 2 trouxe a possibilidade do Esquadrão de aço jogar por empate de 1 a 1 ou sem gols para seguir para a 2ª fase, onde enfrentará o Coritiba.

Essa semana pode ser a redenção no meio de um mês de desempenho fraco: com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, 7 gols feitos e 6 gols sofridos em Março, o Bahia pode conseguir na 5ª feira sua classificação para a 2ª fase na copa do Brasil, no Domingo igualar o número de pontos do Vitória e no dia 31, na partida contra o Madre de Deus - a partida para igualar o número de jogos no campeonato- conseguir a liderança, isso se o Vitória não tropeçar antes do término do mês.

Por enquanto a semana está tumultuada: Leandro, expulso na partida de ida contra o Potiguar, foi julgado na 2ª feira pelo STJD e não defenderá o Bahia na 5ª feira. No seu lugar deve entrar Diogo, que na partida do último Domingo contra o Poções entrou no lugar de Rubens Cardoso, que saiu com um problema na coxa e também pode desfalcar a equipe no jogo da copa do Brasil. Leo Medeiros nem chegou a entrar na última partida, também com problema na coxa.

Em compensação, o atacante Alex Terra pode estrear na 5ª feira, e o goleiro Marcelo deve voltar a jogar, após um tempo afastado por contusão. O jogo está marcado para oito e meia, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

http://www.oscampeoesdabola.com.br/lista.php?idCat=80#905

Nenhum comentário: