segunda-feira, 16 de março de 2009

Fred, o cara das estréias

E não foras poucas as 'primeiras vezes' desse mineiro de 25 anos

Três de outubro de 1983: a estréia do cara das estréias. Nascido em Teófilo Otoni, Frederico Chaves Guedes não parou mais, e antes da maioridade, ja fazia seu primeiro gol na carreira, pelo América mineiro, a sua primeira equipe. Ainda na equipe junior, entrou para o livro dos recordes como o autor do gol mais rápido da história do futebol: 3,17 segundos!



Transferido para um clube maior da cidade, o Cruzeiro, também estreou com gol, e seu sucesso foi tão intenso que em menos de 2 anos ele ja estaria jogando na Europa e convocado para a copa do mundo. E na sua estréia pelo Lyon da França, também deixou sua marca, assim como na sua estréia em copas: 3 minutos foram o suficiente para pegar o rebote do chute de Robinho e colocar pra dentro a redonda na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, em 2006.

Ontem, mais uma estréia do 'predestinado': seu retorno ao Brasil teve o Maracanã lotado e cheio de expectativas para ver o astro do tricolor carioca. E ele não decepcionou e fez mais que um: foram 2 gols na vitória sobre o Macaé!



Começar com intensidade, pois como diria Geraldo Vandré, 'quem sabe faz a hora e não espera acontecer'. Nos gramados, busca-se posicionar bem em campo, para fazer as oportunidades virem até você, e em questão de tempo, marcar. Na vida, dizemos sim ao que queremos, nos posicionando bem às situações afim de conquistarmos nosso espaço, mesmo que não na estréia como Fred, mas sempre com intensidade, sempre em busca do gol!

Nenhum comentário: