terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Meu discurso de orador vespertino da formatura do Portinari em 2006.

Domingo, 5 de novembro de 2006

Senhores diretores, professores, coordenadores, funcionários, pais, convidados, queridos colegas. BOA NOITE!!!

Nós, do 3º D, alunos do turno vespertino, também queremos render homenagens e colocar aqui nosso sentimento ao término de mais uma etapa de nossas vidas.

Não faltaram obstáculos a serem transpostos. Mas, finalmente, aqui chegamos. Vamos enfrentar um vestibular muitíssimo preparados por essa maravilhosa equipe que sempre nos acompanhou, que esteve no nosso lado nos melhores e nos momentos mais difíceis. Sabemos que o vestibular é apenas um degrau de muitos que estão por vir, porém, o segredo é que devemos celebrar todas as passagens, curtir a caminhada e não apenas comemorar a chegada.....

Posso dizer que o 3º D não é apenas uma turma, é uma grande sociedade, com participação ilimitada, formada por amigos e colegas que souberam divertir-se, rir, chorar, enfim, fez desse ano o mais inesquecível de todos!
Todos nós enfrentaremos, no futuro, processos seletivos em nossa vida profissional e pessoal e não temos dúvidas que estaremos bem preparados pois colheremos o que foi plantado e irrigado por vocês, professores. Um colégio, no entanto, não é feito e reconhecido somente por seus bons professores. Existe toda uma equipe laboriosa que executa seu trabalho com dedicação e carinho. Sempre, eu e meus colegas, nos sentimos acolhidos como no seio da família. Funcionários atentos às nossas necessidades e coordenadoras "mães" estavam presentes, pontuando e pontilhando momentos de nervosismo, alegria e, por que não , também de inseguranças?

Assim, só resta agradecer a todos eles e também a vocês, pais, por terem nos proporcionado um investimento cujo retorno, acredito, seja a recompensa de nos ver, aqui e agora quase prontos para um mundo de muitas cobranças. Quase prontos, porque, por mais preparados que pensamos estar nunca será o suficiente.

Só nos resta, desta forma, prometer, tanto eu quanto meus colegas, que nos esforçaremos, faremos nossa parte porque cada um de nós que está aqui escreverá a sua história e um pouco a história do mundo, pois como já dizia o historiador escocês Thomas Carlyle: “nenhum grande homem vive em vão; a história do mundo não é mais que a biografia de grandes homens”.
Obrigado!!!

Nenhum comentário: