domingo, 26 de abril de 2009

Trilhas, pegadas e marcas

Trilhas, pegadas e marcas: por onde se passa se faz presente, marca caminhos: João e Maria deixaram migalhas de pão para reconhecerem o caminho de volta, mas o destino incorporados em passarinhos mudou seus projetos, comeu suas pistas e fizeram-los se perder. Perder-se foi necessário para tal história ganhar um enredo mais rico, e os autores de nossas vidas não somos nós: é "o futuro, que é uma astronave que tentamos pilotar, mas que não tem tempo, nem piedade e nem tem hora de chegar; Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar...". "Mas nessa estrada onde não nos cabe conhecer ou ver o que virá", te convido a "ir a uma linda passarela
de uma aquarela que um dia enfim descolorirá", como tudo nessa vida, mas "o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar".

Todos os dias pensamos algo, refletimos, crescemos com nossos próprios aprendizados, e aprendemos que o conceito de 'conclusão' deve ser revista, pois estamos todos os dias nos transformando, mas nessa construção somos fiéis as nossas leis de cada dia, as nossas crenças momentâneas, sem medo de nos contradizer: o erro não está em acreditar em algo que amanhã pode não valer, e sim se invalidar sem crenças que não nos fazem viver.

Como tudo nessa vida o amor é incerto no futuro, quando se nasce se faz mágico enquanto durar, sem prazo de validade, com surpresas que superam expectativas. Se cresce, se estagna, ou se acaba, têm poderes de juntar o céu e a terra, o corpo e a alma, o sonho em desejo da realidade, a realidade em mágica.

Trilhas, pegadas e marcas: nossa certeza de saber que a vida está valendo a pena, que preenche o vácuo, que completa a alma, que escreve as histórias, que faz-nos viver, no verdadeiro significado da palavra vida.

Um comentário:

SB-SSA disse...

Olá, Lucas! Trilhar os caminhos é algo muito necessário. Só assim podemos deixar pegadas e marcas no mundo. Só assim a vida vale a pena. Veja o Salvador na sola do pé dessa semana. Lá tem um prêmio para seu blog. Um abraço.