Como as relações comerciais são 'escrotas': acordos frios em que ambos ganham enquanto durar o contrato, sem relação de gratidão pós-rompimento. Respeito? Esqueça essa palavra na guerra de venda de imagens: animais trabalham com o cérebro para defender as mais instintivas necessidades de um homem das cavernas, seja poder, riqueza ou domínio sobre as coisas ao seu redor. Animais que não vestem tangas, e sim roupas sociais; Não portam pedras em sua defesa, e sim canetas para o seu ataque: são eles, publicitários, designers, assessores, empresários e todos os demais envolvidos na destruição do inimigo e insurreição do seu investimento.
Melhor exemplo disso na atualidade: enquanto Ronaldo era patrocinado pela Nike e era protegido pelo seu contrato, não havia outro forma de a Nike contornar com a situação (imprevisibilidades como contusões) a não ser lhe colocando pra cima, acreditando e fazendo o possível para lhe re-erguer, e com isso, colher os frutos do seu sucesso. Hoje, Ronaldo e Nike não estão mais ligados, e realmente, embora ambos se ajudaram muito no passado, mutuamente, não há motivos para a promoção de alguém que hoje arrecada dinheiro para outras empresas, mas o que causa náusea é a propaganda abaixo, da Nike, satirizando adivinhe quem? Pois é, o novo camisa 9 da seleção se submeteu a esta conduta em prol da proposta da Nike (Luís Fabiano, do Sevilla), e os próximos julgamentos ficam por parte de vocês. Para mim, uma palavra que resume isso: Chocante. Tudo está tão explícito que a crueldade virou parte da rotina, mas não quero rever meus conceitos: não quero acreditar que o funcionamento do mundo somente pode ser ordenado dessa forma.
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Há 2 dias
Um comentário:
Apesar de ter visto o vídeo muito recentemente, também tem um post no meu blog.
A Nike é tosca e hipócrita.
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