O Internacional não vence a duas partidas. Uma eventual crise? Não, sua derrota para o Coritiba na copa do Brasil na 4ª feira lhe deu a classificação para disputar a final da competição, e o empate de ontem, que lhe tirou o 100% de aproveitamento na competição, foi contra um dos favoritos ao título da libertadores, e fora de casa: o Inter foi melhor no jogo e abriu o placar, mas não foi suficiente para derrotar o Cruzeiro no Mineirão. Esse jogo era uma incógnita tão grande para mim que resolvi não apostar em jogador nenhum desses clubes nesta rodada.
O Corinthians vai a final da copa do Brasil contra o Inter, e na temporada perdeu apenas 1 vez mais que o Colorado: para o próprio Colorado e Santos no brasileirão e para o Atlético Paranaense na copa do Brasil, ja o Inter, perdeu para União Rondonópolis e Coritiba na copa do Brasil (ou seja, perdeu nessa competição mais vezes que o Timão). Em compensação, para o jogo de ida neste torneio, dia 17 (daqui a uma semana e meia), que será no Pacaembu, os gaúchos tem um trunfo a favor: ja venceram os alvi-negros no Pacaembu, e para o jogo de volta, pesa também o fato de que o Inter está invicto no Beira Rio esse ano.
O momento dos finalistas da copa do Brasil é mágico, e ambos poderiam estar na libertadores disputando título. O Corinthians vem para a sua segunda final de copa do Brasil consecutiva, e pela 3ª vez na história do torneio enfrentarão uma equipe gaúcha na decisão (ja enfrentaram o Grêmio por duas vezes). Vieram de um ano de superação, no qual fizeram grande campanha na série B, e com a conquista da copa São Paulo de futebol Júnior e do paulistão com sua estrela Ronaldo como protagonista, buscam estar na libertadores ano que vem a fim de conseguirem um título inédito.
Ja o Inter, é bi-campeão gaúcho, e assim como o Corinthians, é o recordista de título estadual em seu estado. No ano passado, contratações de peso fizeram a equipe ganhar o status de potência sul-americana, mas alguns destes nomes não estão mais presentes no elenco (como Gustavo Nery e Daniel Carvalho). Ano passado, terminaram em 6º do brasileirão e conquistaram a copa sul-americana (seria invicto não fosse a derrota na última partida), feito inédito para o Brasil. Esse ano, são líderes do brasileirão, finalistas da copa do Brasil, irão disputar a recopa sul-americana contra a enfraquecida LDU e novamente disputarão a copa sul-americana. Mas contam com desfalques para os jogos contra o Corinthians: Nilmar e Kleber, que ficaram na seleção por um mês, assim como André Santos do Corinthians.
Mas voltando a campeonato brasileiro, os times do Paraná está péssimos: em 5 rodadas, nenhuma vitória da dupla 'Atletiba': pior para o Furacão, que perdeu 3 vezes em casa e ontem, foi humilhada com uma goleada para o xará mineiro, que custou o cargo de Geninho (que pediu demissão). Ja o Coritiba, perdeu para o Corinthians, em dia que Ronaldo não jogou e Souza marcou o dele (e eu apostei nele no Cartola!). Sem surpresas, Grêmio venceu Náutico e Palmeiras venceu Vitória com ajuda da arbitragem (embora achei de uma deselegância enorme o ex-presidente do Vitória Jorge Sampaio afirmar que 'mulher não deve bandeirar jogo de homem', o fato é que a bandeirinha errou como todo ser humano). Me decepcionei com o Botafogo, derrotado pelo Fluminense (graças a isso minha nota no Cartola não foi tão boa) e o melhor jogo da rodada sem dúvida foi Sport e Flamengo: virada espetacular do Leão da ilha, que perdia por 2 a 0 em menos de 10 minutos e em menos de 20 fez 4 gols!
Entre acertos e erros, lá vou eu para a próxima rodada, e boa sorte para a seleção brasileira 4ª feira contra o Paraguai em Recife. Fique com meus resultados no Cartola e até mais!
___________________________________________________________
Rumando para a 5ª rodada:
___________________________________________________________
5ª rodada concluída:
Especial de cinema
-
*Distribuidora Obras-primas do Cinema lança filmes de palhaços assassinos*
Reconhecida no mercado de DVDs e Blurays brasileiro, a distribuidora
Obras-p...
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário