domingo, 21 de junho de 2009

Resenha esportiva semanal

Quinta-feira, 25 de junho

Quem diria: o Internacional tão paparicado do primeiro semestre no domingo levou 4 a 0 do Flamengo! Hoje a equipe gaúcha, que não venceu no mês de junho e não marca gols há 3 partidas (e nesse mês marcou apenas no empate contra o Cruzeiro), joga no Beira-Rio contra a LDU do Equador pela recopa Sul-americana. Não só é importante ganhar, como fazer um bom saldo para o jogo de volta em Quito ser mais tranquilo e no ano do centenário o Colorado faturar ao menos 2 taças (ja venceu o campeonato gaúcho).

A copa das confederções só tinham duas seleções que se destacassem, que 'desequilibrassem' o nível frágil das equipes: Espanha e Brasil. Ambas com 100% de aproveitamento na 1ª fase, tinham tudo para fazer a final do torneio. No grupo da Fúria, duas seleções se despediram sem marcar gols: o saco de pancadas Nova Zelândia e o surpreendente Iraque, que segurou os anfitriões sul-africanos e por pouco perderam da Espanha. Esperava-se mais empenho dos iraquianos contra os neo-zelandeses, mas a seleção do técnico Bora se despediu da competição com a esperança de ser surpreendente, mas tendo feito muito pouco para ser taxada de 'revelação do futebol'.

No grupo B, o Brasil deu um show sobre a Itália: 3 a 0, todos os gols no primeiro tempo. Poderia ser uma goleada histórica, mas essa vitória relativamente elástica foi suficiente para tirar a Azurra do torneio e classificar o surpreendente Estados Unidos, que haviam perdido os 2 primeiros jogos e que nem de longe era favorito contra o Egito, que jogou bem contra o Brasil e venceu a Itália.

Ontem, os EUA aprontaram mais uma! Venceram a toda favorita Espanha por 2 a 0 e espera a outra semi-final: uma seleção que nem se esperava ver na 2ª fase. Se o Brasil passar pela África do sul, pela 1ª vez na história da copa das confederações seleções do mesmo grupo da 1ª fase se enfrentarão na decisão.

Na libertadores, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 1, mas o futebol foi o tema menos importante: num jogo em que o juiz levou pontapé por um dos jogadores do Grêmio que lhe cercaram para fazer reclamação, para logo em seguida, se contundir e ser substituído pelo árbitro auxiliar e de quebra, Maxi Lopez ter parado na delegacia acusado de racismo, as coberturas se basearam em diversos temas que não a bola na rede, que balançou 4 vezes. Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

E Quarta-feira que vem tem Corinthians X Internacional. Curti o resumão! Estou de volta com meu Blog