quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais resenhas ainda!

Os torcedores do Grêmio e Corinthians tem muito para comemorar! Os gremistas viram sua equipe passar para as semi-finais da Libertadores (embora no sufoco) e de quebra viram o Inter, que ja perdeu a liderança do brasileirão semana passada, complicar sua situação na copa do Brasil.

Ja o Corinthians, derrotou o Internacional por 2 a 0 na copa do Brasil e de quebra, viram o Palmeiras ser eliminado da Libertadores! O futebol tem seus altos e baixos, e certamente, os colorados devem ser os mais chocados com as oscilações do mundo da bola: mesmo com um 1º semestre impecável, o meio do ano se aproxima com trevas: até agora a equipe da Beira-rio não venceu no mês de junho, não marca um gol a duas partidas consecutivas, e para completar, enfrenta o Flamengo no Maracanã no fim de semana, a LDU em casa pela Recopa sul-americana e o Coritiba no Beira-Rio no fim de semana que antecede a grande final, ou seja, sem tempo para descanso, com resultados preocupantes, o vice-líder do campeonato enfrentará duas das equipes que enfrentou na copa do Brasil (e que irão querer revanche), por coincidência, os adversários das quartas e das semi, respectivamente. O jogo da Recopa é importante, mas lógico, a prioridade é a copa do Brasil, que dá acesso a Libertadores do ano que vem, e quem sabe a redenção não vem num jogo épico, afinal, o mês de junho ja terá acabado (quem sabe levando seus tormentos) e Kleber e Nilmar ja terão voltado (em compensação, André Santos do Corinthians também).

O Brasil não teve dificuldade para vencer os Estados Unidos hoje pela manhã: gols bem trabalhados, Kaká mostrando explosão muscular semelhante a de corredor de 100 metros rasos, triangulações que parecem se tratar de uma equipe que joga há anos juntas (tal entrosamento é mérito de todos eles, que mesmo em fim de temporada européia - muitos dos jogadores jogam nesse continente - e com pouco tempo para treinar - porque se joga praticamente de 3 em 3 dias - estão conseguindo não ser serem 'cobaias de teste', mas também honrar a amarelinha). Está certo que houveram falhas no jogo contra o Egito, mas a vitória 'faraônica' sobre a Itália, também hoje, valorizou nossa apertada vitória no jogo de estréia, e nos mostra que não há ninguém tão a nossa frente: a Espanha venceu o Iraque por apenas 1 a 0 ontem, imagine se fosse o Brasil, como a imprensa iria massacrar Dunga? Ja que estamos tão perto do mundial, é tempo de apesar das divergências, dar apoio ao nosso treinador. Detalhe que a Itália enfrentará o Brail no domingo com 'De Rossi' e 'Rossi', nome esse traumatizante para o nosso futebol, afinal, quem se lembra do mundial de 1982, quando Paolo Rossi nos eliinou com seus 3 gols? (Eu não era nascido, mas conheci o bairro onde o Brasil foi eliminado naquela copa, o bairro do Sarriá, em Barcelona, Espanha).

Feilhaber, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje defende a camisa dos Estados Unidos, chegou a coloca a bola na trave! Talvez, para compensar o que o americano Rossi da Itália fez com os EUA: esses repatriados querem ser lembrados pelos antigos conterrâneos!

Mais tarde, São Paulo e Cruzeiro, jogão! O vencedor da partida enfrentará o Grêmio nas semi-finais, e a única certeza que temos é a de um brasileiro na finalíssima! Até mais!

Nenhum comentário: