quinta-feira, 2 de julho de 2009

Timão campeão da copa do Brasil!

'Gordo de felicidade', Ronaldo e seus colegas calam o Beira rio, enquanto o barulho aqui em São Paulo promete ser incessante por toda a madrugada.
Está certo que a missão do Colorado no jogo de volta da copa do Brasil era muito difícil (no jogo de ida havia perdido por 2 a 0), mas se tornou quase uma 'missão impossível' após o Corinthians terminar o 1º tempo vencendo por 2 a 0. O Internacional chegou a empatar e dar uma falsa esperança de reação, mas brigas em campo atrapalharam a ja complicada missão defazer 3 gols em 15 minutos. Para os adeptos de filmes de Steven Spilberg, não há missão impossível no sentido literal. Para os torcedores do Grêmio, apenas um feito épico poderá ser transformado em filme, a 'batalha dos aflitos'. A 'leve briga no Beira rio' parou na expulsão de D'alessandro, William e dos técnicos das duas equipes, e o alvi-negro paulista se garantiu para a Libertadores de 2010, ano que será o centenário do clube do Parque São Jorge.

Amanhã tem outro jogo importante em Porto Alegre: a semifinal brasileira da libertadores, Grêmio e Cruzeiro. Os gaúchos tricolores ja vibraram hoje com a derrota de seus conterrâneos, e lutam para vencer por pelo menos 2 gols de diferença (no caso de a Raposa mineira não marcar gols) e se classificarem para a decisão, onde encontrarão o Estudiantes da Argentina, que fez a final contra o Internacional na copa sul-americana passada. Vencendo, o Grêmio poderá enfrentar no mundial o Barcelona, outra equipe que enfrentou seu rival numa final recente, e vencendo os catalães, o tricolor dos Pampas poderá bater no peito e dizer 'não vencemos mundial apenas contra o Hamburgo, vencemos quem vocês [colorados] disseram ser time de respeito'.

O Nacional foi o segundo uruguaio eliminado pelo Estudiantes nessa Libertadores (o Defensors também parou no time de La Plata, nas quartas-de-final). Não foi dessa vez que o futebol uruguaio acabou com o jejum de chegar a final da taça libertadores (mais de duas décadas). Mas hoje aqui em São Paulo nem se pensa tanto em Libertadores, e sim em copa do Brasil: os corintianos cantam muito alto aqui no bairro do Jardins (em que a torcida são paulina tem grande presença), e dormir certamente não será uma missão fácil. Parabéns ao Corinthians, mas que a festa dos seus torcedores não atrapalhem o sono de outros torcedores que ainda sonham com dias melhores, como eu, que sonho tão pequeno ao sofrer com meu Bahia no meio da tabela do campeonato brasileiroda da série B (apenas queria ve-lo na série A). Até mais!

Um comentário:

dora disse...

Enquanto o Bahêaaaa não sobe, vamos torcer pelo Cruzeiro na Libertadores....
beijos