sábado, 25 de julho de 2009

Começo de temporada européia

Apertem seus cintos, segurem o fôlego: essas foram as últimas férias dos jogadores de futebol antes da Copa do Mundo! O mundo da bola muda constantemente, veja só o Real Madrid: conseguiu lotar o estádio com a exibição de três dos seus jogadores! A 'inversão de valores' atual nos fez perder a capacidade de se chocar com coisas antes inaceitáveis, por exemplo: como pode o português Cristiano Ronaldo, acusado de estupro na Inglaterra, leva uma vida desregrada, com direito a orgias e Ferrari batida e completamente destruída (essas não são acusações, e sim fatos comprovados), conseguir lotar o Santiago Bernabeu com 75 mil pessoas? Não se trata de julgamentos, apenas reflexões e comparações com por exemplo, Kaka, de elegância ímpar, que ao chegar na apresentação para o Real Madrid, fez questão de esclarecer os mínimos detalhes de seu projeto: se entender bem como o grupo, e citou três nomes do qual será uma honra jogar ao lado: Raul, Guti e Casillas (ironicamente, os maiores 'paneleiros' da equipe, ou seja, o estrategista brasileiro deixou claro que não quer tomar o espaço de ninguém e fez sua política de boa vizinhança, e seguramente, com essa postura, evitará certos problemas). Kaka colocou no Santiago Bernabeu 'apenas' 40 mil pessoas, porém, nem tudo em sua vida são flores: o novo astro galático é mal visto por muita gente que tem repúdio a sua igreja, Renascer, cujos donos foram presos pelo FBI pela acusação de lavagem de dinheiro, e tiveram que pagar uma fiança de US$ 100 mil, sendo que parte do dinheiro ganho por Kaka vai para eles como dízimo). Para não esquecer: a outra grande contratação galática, o francês Benzema trouxe ao Bernabeu 'apenas' 15 mil pessoas.











Kaka e Cristiano Ronaldo: duas personalidades opostas juntos nessa temporada no Real Madrid


Antes do início oficial da temporada de futebol na Europa, a bola já rola em três torneios: World Football Challenge (nos Estados Unidos, onde participam: Internazionale, Milan, Chelsea e América do México), Wembley Cup (na Inglaterra, onde participam: Tottenham da Inglaterra, Celtic da Escócia, Barcelona da Espanha e Al Ahly do Egito) e a mais importante de todas, considerada por muitos o torneio não-oficial mais importante do mundo, a Peace Cup, realizada em cinco cidades espanholas com a participação de LDU(Equador), Aston Villa (Inglaterra), Lyon (França), Juventus (Itália), Atlante (México), Porto (Portugal), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Seongnam Ilhwa Chunma (Coréia do Sul), Málaga, Sevilla e Real Madrid (Espanha) e Besiktas (Turquia). Apesar de tão importante, as fontes que conseguir achar sobre esse torneio foram de um blogueiro, Renato Botelho, ficam aqui meus agradecimentos para ele e boa sorte para o seu Real Madrid.

Faltam apenas 6 dias!...

A janela européia estará fechando dia 31, e com ela, a angústia de tantos clubes brasileiros, mas por essa semana ainda, muitos jogadores que atuam no nosso país podem estar rumando para o exterior, já que nos encontramos num período de janela européia (onde os clubes desse continente podem negociar com clubes brasileiros que, como estão geralmente 'no vermelho', não hesitam em vender até os seus melhores jogadores).

Logo mais estou indo para o Estádio de Pituaçu ver o meu Esquadrão de aço jogar contra o Gigante da Colina! Bahia x Vasco é um dos jogos mais esperados pela minha cidade esse ano, e a torcida tricolor vai lotar o estádio para ver esse espetáculo! Salvador hoje só tem olhos para esse jogo, e espero ver meu Bahia subir esse ano para a elite do futebol brasileiro. Até mais!

Nenhum comentário: