sexta-feira, 15 de maio de 2009

Rumo a 2ª rodada do campeonato brasileiro!

Bem amigos do esporte, estreamos hoje mais um quadro no blog: o Cartola F.C. Conhecido muitos como 'cartolão', esse é o jogo virtual que vem contagiando os amantes por futebol em todo o Brasil: lançado pela SporTV (um dos canais da GloboSAT), ele visa testar os conhecimentos de cada participante através do desempenho dos atletas escolhidos por ele. Cada participante do jogo faz suas apostas (não se trata de 'jogo de azar', pois não se aplica dinheiro, embora ao final do jogo, se possa ganhar), escolhe os 11 jogadores que espera melhor desempenho na rodada (a soma dos pontos são baseadas em gols, assistências, roubadas de bola e a perda por cartões amarelos, expulsões; O desempenho é avaliado independente desses critérios e também se alia ao resultado da equipe) e o técnico.

Eu comecei minha rodada com uma controversa: mesmo sendo torcedor do Bahia, apostei em 6 jogadores do Vitória. Ao final, somei 40,15 pontos, e com uma sorte imensa: O Vitória ganhou fora de casa para o Atlético paranaense e 6 dos meus 11 jogadores tiveram pontuação positiva, além do técnico Mano Menezes (apesar da derrota do Corinthians).

O nome de minha equipe fictícia (porque lá se escolhe o nome da equipe, seu escudo e suas cores) é 'El Grande', meu nome é 'Grande Lucas' e abaixo está a minha 1ª participação:



Abaixo, a 2ª rodada:

Foi mais coerente dessa vez: coloquei jogadores de times que realmente eu creio que se darão bem na 2ª rodada, como o técnico e 3 jogadores do Santos (que na Vila Belmiro acredito que irá vencer o Goiás sem tomar gols), 5 jogadores de clubes vivos na Libertadores (que não pouparão energias, porque as quartas-de-final não começam nessa semana, e porque o Palmeiras completo deve se dar bem em cima do misto do Inter no Beira Rio, o zagueiro Rafael Marques do Grêmio deve segurar sua equipe contra o Atlético no Mineirão e Bosco e Eduardo Costa, do São Paulo, irão enfrentar no Morumbi o Atlético Paranaense) e Gilmar do Náutico (único remanescente da rodada anterior, fez um gol e ganhou minha confiança), Victor Simões do Botafogo e Toró do Flamengo (ele que geralmente é reserva, com um Flamengo poupado em nome da copa do Brasil, deve entrar no Maracanã contra o Avaí).

Sorte para Santos, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Náutico e Botafogo, os 7 times que podem me deixar mais a frente no Cartola F.C., e especialmente, bom desempenho aos meus jogadores escalados! Minha modesta posição nos rankings é:

NACIONAL 165719º
BA 6800º
OUTROS 3596º

Até mais!

Um comentário:

Teka disse...

depois passa la no blog...
t indiquei pra uma brincadeirinha besta =)