terça-feira, 1 de abril de 2008

Greve das polícias Civil e Militar

Texto escrito por mim na comunidade do orkut de minha turma da faculdade.

A cidade de Salvador passa por um momento delicado, em que negociações parecem ser incompreendidas pelo dois lados e a população se encontra no lugar dos corais como na frase "Na batida da onda do mar contra as falésias, quem perde são os corais".

Claro que no contexto dessa frase há uma referência há uma 'briga de gigantes', o que na realidade da possibilidade da greve da PM não é verdade: o governo estadual dará um aumento pequeno(4,46%) para nossos policiais(eles querem pelo menos 9,21%), e levando em conta a inflação do nosso país, e a falta de aumento relevante em diversos cargos públicos, chegaremos a um momento em que estaremos tão espremidos que teremos dificuldade de pagar coisas básicas.

Acho que é interessante uma certa taxa da inflação, mas só se esta for acompanhada de aumentos salariais(todos ganhariam com isso, a população e o mercado), e enquanto os aumentos continuarem inexpressivos, é interessante que pessoas não se conformem e lutem pelos seus direitos, contra a opressão do estado.

Claro, a cidade viverá dias de caos caso aconteça a greve, e não quero isso, quero continuar minha vida normal, indo a faculdade que tanto gosto, vendo vocês, meus colegas, mas vejo como 'vilão' maior desta história o estado, e não os policiais, e se o estado está perdendo dinheiro de arrecadação(por isso está resistente a dar aumento), é justamente porque a população não consegue pagar impostos, e só conseguirá se ganhar melhor, e policial também consome, como todos nós, então, na minha opinião, existe uma falha grave de planejamento orçamentário, e uma greve de policiais levará prejuízos materiais ào comércio em dobro(1º, porque as portas vão fechar e não se irá vender, e em 2º, porque poderão houver roubos), por isso, sou a favor urgentemente do aumento do salário da polícia militar e civil(no caso da civil, há outro protesto- os delegados irão ganhar um aumento 'desproporcional' entre 17 e 33%- em relação à outras patentes- 5,5%), não só pela nossa segurança, mas por justiça.

2 comentários:

Teka disse...

Os policiais não são vilões mesmo!
concordo contigo.
Mas caso acontecesse a greve, além do estado, seriam por tabela, as próprias pessoas. Putz! Em 2001 houve roubos sim, mas não somente pelos ladrões 'comuns' que têm por roubar o seu trabalho. Os oportunistas do caralho também deram seu ar da graça, eo me lembro perfeitamente.
O ano mais vergonhoso que a Bahia teve!

Carol Guedes disse...

Concordo !
Infelizmente temos que pagar o preço para que o policiais não paguem o pato de não poderem sustentar suas famílias dignamente, e ainda arriscar a vida. Que não haja greve, que o estado deixe ser burro, é essa palavra mesmo, poderia ser uma proveniente do sistema límbico, mas a moral me impede (risos), e veja que quem sai perdendo com a sua inércia a espera do pior, somos todos nós, inclusive o próprio estado.