terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Seleção perdeu seu encanto

“Quem não sonhou ser um jogador de futebol?”, já indagava a banda mineira Skank, que transformou a música “Partida de Futebol” num hino dos apaixonados do esporte mais popular do planeta. O topo da carreira para um boleiro, sem dúvida, era jogar uma Copa do Mundo pela Seleção de seu país.

Mas as coisas têm mudado, a camisa canarinha não exerce o mesmo fascínio e não adianta culpar a nova geração de não ter amor à camisa. O povo brasileiro sente falta de ver seus jogadores de perto, já que a maioria dos jogos da Seleção têm sido realizados na Europa. Pra completar, o número de denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira tem repercutido ainda mais, embora não se tratem de novidades.

O presidente da CBF está há mais de 20 anos no poder e só pretende largar o osso após a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Teixeira está organizando o torneio e pretende usá-lo como plataforma política para se eleger presidente da Fifa em 2015. Para sua infelicidade, o mundial corre risco de não acontecer, já que, segundo o jornal carioca O Globo, a entidade máxima do futebol não está satisfeita com o andamento das coisas e a cláusula 7.7 do contrato determina que até o dia 1º de junho de 2012 o torneio pode ser retirado do Brasil sem pagamento de multa.

O reflexo de tanta cartolagem é o descrédito do brasileiro, que agora se concentra apenas no clube de coração. O bairrismo sempre foi uma marca da Espanha, onde os atletas preferiam defender o clube de coração do que “La Fúria”. A conquista da Copa de 2010 tem equilibrado as coisas, embora a rivalidade entre Barça x Real continue a mesma. Porém, se os espanhóis curtem mais sua seleção do que antes, nós, brasileiros, até torcemos contra o próprio patrimônio, basta reparar nas redes sociais.

O garoto que rejeitou a canarinha(na foto, duelo de fujões: Mário Fernandes x Jóbson)


O lateral-direito do Grêmio Mário Fernandes, 21 anos, foi o assunto do dia. Ao se negar a defender a Seleção Brasileira, faltando dois dias para a decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o atleta dividiu a opinião pública, entrando no trending topics do twitter e ganhando a hashtag #mariofernandesfacts. “Não aceitar a Seleção Brasileira é simbólico. Hoje, todo mundo prefere assistir seu time do que ver jogo da Seleção”, escreveu o usuário @futebol_pontual. Já o repórter da Rádio Guaíba Ígor Póvoa escreveu na sua conta “O que mais me impressiona é que a vida do Mário segue adiante, sempre. Ele não tem dimensão do que tá perdendo. E do prejuízo ao Grêmio.”

Em 2009, o jogador protagonizou outro episódio inusitado, quando passou três dias desaparecido após realizar apenas um treino no Grêmio. Vindo do São Caetano, o atleta alegou que o clube paulista havia prometido que ele seria emprestado. Porém, ele descobriu que estava contratado por cinco temporadas pelo time de Porto Alegre. Revoltado, ele voltou para São Paulo, alegou estar em depressão e pensou em abandonar o futebol, mas acabou voltando ao Grêmio.

No caso de hoje, se especulou um boicote à CBF, mas o empresário do jogador, Jorge Machado, disse que seu cliente não é idealista, apenas não gosta de mudar de ambiente e vive um momento maravilhoso no Grêmio. Tal declaração não foi suficiente para abafar os boatos. “Mário Fernandes não é gaúcho, mas também já está com o pensamento separatista em relação ao Brazil. Mandou bem guri...”, declarou @RafaelVGremista. Os colorados, por sua vez, disseram que o gremista desistiu após saber que três atletas do Internacional foram chamados para defender a Argentina no clássico. “Após ver a convocação do Guiñazu, D`Alessandro e Bolatti na seleção Argentina, Mário Fernandes amarelou”, brincou o @twinter_net.

Até o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, entrou na gozação e lançou o game “Convocando Mário”, no qual o usuário é Mano Menezes e o objetivo é vestir a camisa do Brasil no lateral-direito do Grêmio.



http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a3503111.xml

Piadas do #mariofernandesfacts

Se o Mário Fernandes fugir mais uma vez vai pedir música no Fantástico.

Você busca no Google por "Mário Fernandes" e vem o resultado: "Mário Fernandes não foi encontrado".

E no oitavo dia, após descansar, Deus disse: "onde diabos se meteu o Mário Fernandes"...

Chuck Norris é capaz de encontrar qualquer pessoa. Menos Mário Fernandes.

Filme "Convoque-me se for capaz" ganha Oscar. Mário Fernandes decide ir p gramado buscar um kikito.

Mário Fernandes conseguiu sair da ilha de Lost

Nike oferece patrocínio vitalício para Mario Fernandes. "Obrigado, estou bem com a Perusso."

Steve Jobs convida Mario Fernandes para ser o novo CEO da Apple. "Obrigado, estou bem no Grêmio."

Mario Fernandes ganhou na Mega Sena, mas não quis buscar o prêmio!

Pior situação do mundo: ser noiva do Mário Fernandes e estar a poucos minutos de entrar na igreja

Conhece o Mário? Que Mário? Aquele que tirou o mano pra otário

Certa vez, Mário ficou famoso por usar óculos, casaco e gorro para se disfarçar e fugir. Ele adotou o nome de Wally.

Mario Fernandes não se apresenta a Seleção para poder ficar mais tempo na fila do show do Justin Bieber!

Jesus havia chamado 13 apóstolos, mas um deles não quis. Era o Mario Fernandes

ir pra balada, beber todas e esquecer de pegar um avião acho que o #MarioFernandesFacts deveria ser #CharlieSheenFacts

Como eu faço pra encontrar o Mário Fernandes?! num sei não, melhor cê perguntar lá no posto Ipiranga!

Nenhum comentário: