quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrevista com Erivelto Cunha, o 'fantasma do rebaixamento'


A imagem acima faz parte do meu antigo Fotolog, que embora quase inativo, contava com postagens minhas, que iam de fotos pessoais até montagens com informações sobre esportes, feitas em paint. http://grandesports.flogbrasil.terra.com.br/


Nos tempos em que eu sonhava em ser 'empreendedor', eu também sonhava em ser um jornalista independente, e a minha rede, a 'Grande SportS', difundiria o esporte amador pelos quatro cantos do Mundo através da força da internet. O sonho não acabou, apenas deu um tempo, e ainda terei a minha própria rede de comunicação, mesmo que modesta. Abaixo, entrevista minha com Erivelto, um carismático torcedor do Paysandu que provocou risos em muitos 'orkuteiros' com a foto do 'fantasma do rebaixamento', feita logo depois de o rival Remo, da mesma cidade (Belém do Pará), ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007. Nessa época, eu nem sabia técnica alguma de como entrevistar, faz três anos, e é uma recordação interessante, pois a entrevista foi pela internet e eu me senti 'O repórter', inclusive porque o convidei para a entrevista ao adiciona-lo no MSN. Leiam abaixo:
______________________________

Entrevista com Erivelto Cunha:

Lucas Grande: Erivelto, qual o astral do pessoal de Belém para receber a copa de 2014?

Erivelto: Aqui em Belém a expectativa é muito grande
principalmente por termos um estádio que está entre os 5 melhores do Brasil assim como uma torcida apaixonada por futebol.

L: É normal um certo clima de rivalidade estadual, mas você ja torceu em algum jogo pelo Remo, nem num jogo que o Paysandu precisava de um resultado positivo do rival?

E: Cara aqui realmente é muito dificil alguém torcer pro seu rival, mas claro que se depender de uma vitória do rival para que o Paysandu se beneficie, com certeza serei Remo desde criancinha.

L: Hehe... Você ja viu algum torcedor do Papão torcer para o Remo, defendendo a tese que a região Norte precisa ter representante nas séries A e B?

E: Ja vi, mas com certeza não era torcedor fanático.

L: Quem era o fantasma do rebaixamento na imagem?

E: Meu irmão!

L: Hehe... Então sua família toda deve ser Paysandu né?

E: Eu e meu irmão somos bicolores de ir sempre ao estádio, meu pai não é paraense por isso não torce pra time daqui, ele é fluminense.

L: A cerveja Cerpa ficou famosa no Brasil todo por ter sua imagem exposta frequentemente na tv entre 2002 à 2005(período do Paysandu na 1ª divisão); Não teria sido uma boa oportunidade expo-la também na imagem com o fantasma do rebaixamento?

E: Não a coloquei pois esta foto tirei na época em que morava em floripa, fazendo meu mestrado, e ela é antiga, pois foi tirada quando o Remo caiu também pra terceira em 2004, aí como caiu de novo agora eu so fiz reaproveitar!

L: O Paysandu tem história no futebol sul-americano: no seu hino, há um retrato da partida contra o Peñarol, que havia sido campeão da libertadores e perdeu em Belém por 3 a 0; Em 2003, houve uma vitória em plena La Bambonera contra o Boca Juniors; Se você pudesse escolher o próximo time vítima do Papão, qual seria?

E: O Remo!

L: Como sempre a rivalidade estadual, hehe... Eu diria o mesmo do meu Bahia contra o Vitória. Há uma certa rivalidade dos times paraenses com os amazonenses, como no Nordeste há entre baianos e pernambucanos?

E: Na prática esta realidade não existe, pois poucas vezes jogamos contra os times do Amazonas, pois lá o futebol não é uma paixão que nem aqui, tanto que o torneio de pelada é mais famoso que o próprio campeonato estadual.

Nenhum comentário: