quinta-feira, 19 de novembro de 2009

iViva Laduma!


Os Bafana Bafana contam os dias para a maior festa do planeta: a Copa do Mundo!

Ja temos as 32 seleções que disptarão o Mundial de futebol masculino que acontecerá na África do Sul, de 11 de Junho a 11 de Julho de 2010. Prepare o seu coração para fortes emoções, os seus ouvidos para o barulho das vuvuzelas (as cornetas sul-africanas), e prepare a sua voz para no momento do gol gritar VIVA LADUMA! (é como se manifesta o momento máximo do futebol no país anfitrião da 19ª Copa do Mundo).

A África nunca teve tantos representantes nesse torneio, serão 6 seleções do continente: os Bafana Bafana ja tinha vaga garantida por serem o país sede, Costa do Marfim e Gana, que estiveram presentes em 2006, retornarão, e a Nigéria e Camarões, as potências africanas na écada de 90 e que estiveram ausentes na Alemanha voltarão com tudo, além da Argélia, após 24 anos de jejum.

A América do Sul mostrou sua força: o Uruguai eliminou a Costa Rica na repescagem, o que é bom para o nosso continente, afinal, almejamos aumentar o número de vagas para os países da Conmebol (a Confederação de futebol Sul-americana). A Oceania terá dois representantes: a Austrália se classificou pelas eliminatórias asiáticas (ja que os 'cangurus' preferiram mudar de confederação a fim de desenvovler o seu futebol jogando com equipes mais competitivas) e a Nova Zelândia foi a 1ª colocada nas eliminatórias da OFC (Oceanian Football Confederation) e com isso conseguiu vaga para a repescagem contra a 5ª melhor seleção da AFC (Asian Football Confederation), que foi o Bahrein. Os All-Blacks venceram os árabes e vão disputar a Copa novamente depois de 28 anos.

Dia 4 de Dezembro tem o sorteio dos grupos! É imperdível, até mais!

Nenhum comentário: