terça-feira, 15 de setembro de 2009

Você pode fazer o seu mundo girar

Tudo está em constante mudança no mundo: o conforto hoje deve ser mantido com muita força, pois a comodidade tende a paralisar enquanto tudo ao redor se movimenta. Quem diria que há nove anos Vasco e São Caetano faziam a final do Campeonato Brasileiro e hoje, estão jogando pela Série B! Um dia você pode achar que um sentimento nunca vai morrer, mas percebe que não há 'incondicionalidade', e que a manutenção de tudo que sentimos também tem de vir de fora de nós: não há como ter amizade por alguém que nos despreza, por mais que tentemos abrir os olhos da pessoa em questão com demonstrações de carinho. Há quem diga que a 'amizade é o amor que não morre', mas se não for cuidado, como tudo na vida, pode morrer sim. Tudo na vida está sujeito a perecer se não tivermos cuidado, e além das nossas preocupações, o cuidado tem de ser recíproco.

Na busca por 'viajar em idéias subjetivas', sem dúvida crescemos muito: passamos a enxergar a vida com outros olhos, e até achamos que vale mais a pena viver a vida sem rumo do que tanto planejar. No momento, penso que uma dose de objetividade me faria muito bem, e penso que esse pode ser um novo rumo para o blog: com mais preocupação na parte técnica do jornalismo, meus textos tem de ser expostos, e tenho de ter coragem de divulgar o meu trabalho. O tempo vai passando, estou no 4º semestre de Jornalismo, não tenho tantas certezas sobre o futuro, mas sei que parte dele nos joga a responsabilidade nas nossas ações, e com mais pró-atividade nos mexemos sem sermos levado pelo vento, como um barco a vela sem tripulação. Tentemos fazer o nosso amanhã hoje, essa é a nossa fatia de responsabilidade: o que vier pela frente, podemos chamar de 'destino'.

Nenhum comentário: