sábado, 10 de maio de 2008

Vitória-0 x 2-Cruzeiro


Bem amigos da GrandeSportS! Começou hoje o maior espetáculo esportivo da nossa nação, o campeonato brasileiro de futebol! Hoje fui ao Barradão presenciar o 1º gol do brasileirão 2008, Marcelo Moreno, do Cruzeiro, com 1 minuto e meio, já abriu o placar contra os donos da casa.
O centro-avante boliviano não só marcara o 1º gol da competição: recebera também os primeiros cartão amarelo e vermelho, e pelo mesmo motivo nos 2 lances, chutar a bola ao gol mesmo depois do apito do árbitro confirmando impedimento. Por falar em impedimento, vale lembrar que se os bandeirinhas não estivesses atentos, o Leão da Canabrava poderia ter sofrido uma goleada histórica, porém, os precipitados atacantes cruzeirenses não souberam aproveitar essa falha da zaga rubro-negra. Mesmo com as situações de impedimento, alguns momentos contaram com cenas em que o goleiro Nei ficava cara a cara com cruzeirenses, e em uma delas, Ramires perdeu uma chance incrível, digna de bola murcha do Fantástico!
Já o Vitória parou nas mãos de Fábio, que operou grandes defesas. Essa foi a primeira vitória do Cruzeiro no Barradão na história! A torcida rubro-negra mostra preocupação e pede novos nomes para o elenco.
Independente do resultado, fora um espetáculo, e futebol é isso: é arte, é deslumbramento, é se encantar com lances fantásticos, como o de Ricardinho do Vitória no 1º tempo que quase acarreta num golaço, ou nas defesas do goleiro Fábio do Cruzeiro, e fora do campo, a festa das torcidas, as perturbações sadias e a confraternização que o futebol proporciona: eu sou torcedor do Bahia, e fiquei na torcida do Cruzeiro, com meus amigos Theo(Vitória) e Helena(dividida entre Vitória e Cruzeiro), já que o pai de Helena é mineiro e cruzeirense. Lá, vi vários mineiros que residem em Salvador, felizes em ver conterrâneos, e houve até distribuição de panfleto afim de reunir os cruzeirenses da cidade a se reunirem para ver os jogos do Cruzeiro juntos(quem sabe em barzinho, ou na casa de alguém, já que a Premiere passará todos os jogos da série A), e por alguns momentos me senti um mineiro, até me perguntaram "Você é de BH mesmo?" e "Ta morando aqui há quanto tempo?".
Achei muito boa a energia positiva no estádio, encontrei amigos que torciam para o Vitória, tirei sarro, mas tudo na esportividade, sorrindo, brincando, enfim, ir a um estádio de futebol é muito mais que assistir a uma partida: é estar em contato com uma sintonia mágica, de pessoas que se encontram por um mesmo ideal: se divertir, independente do resultado(claro que há os 'brigões' e claro que compreendo a frustração da torcida do Vitória, que pede melhoras a equipe, mas devemos sempre buscar a felicidade, quem sente a vibração do futebol sabe disso, que está em todos os cantos, e, se tivermos que lutar por um mundo melhor, não esqueçamos de viver nossa vida aqui e agora, pois a vida, é só uma, e merecemos o máximo de momentos de alegria, pois estamos aqui nesse mundo para curtimos o que ele tem de melhor!)

Abaixo, melhores momentos da partida(foi um vídeo editado por torcedor do Cruzeiro, portanto, os melhores momentos são tendenciosos):

Nenhum comentário: