quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Viver sem dor

Bem amigos freqüentadores do meu blog (olá, tem alguém aqui?, hehe)! Eu estou num processo de unificação de meu conteúdo on-line, e quero juntar tudo que produzi em 7 sites pessoais (entre eles outros 3 blogs) e postar tudo no grandedobrasil.blogspot.com. Nem tudo ficará na mesma ordem, postarei aleatoriamente, até colocar todo o meu passado virtual aqui de forma organizada, dividida por temas. O primeiro post dessa 'nova era' será uma poesia chamada 'Viver sem dor', que escrevi após voltar da fazenda com meus pais e descobrir na volta da viajem que eles haviam decidido se separar. Foi uma dor para mim, tinha 14 anos na época e no dia seguinte não consegui prestar atenção na aula, e resolvi expressar no meio das explicações do professor as minhas sensações do momento, escrevi no caderno e deu este resultado:

Viver sem dor

Tem vezes que na vida
Não aguentamos caminhar
Sem vontade de viver
sem vontade de trabalhar

Só conseguimos crescer
Através da forte dor
E não conseguimos perceber
Que a vida não precisa de dor

Levante a cabeça, não desista, vá em frente
A vida não é feita de sofrimento minha gente
Cresça com os erros dos outros
Não com a dor
Pois a vida é feita de aprendizado e amor

Não espere ter uma grande dor
Para poder aprender
Que podemos crescer
Sem precisar sofrer

Nessa vida nada é maléfico
Nós precisamos saber
Que o acontecimento ruim
Serve para agente aprender

Conheça a grande síntese*
E os seus erros podem ser
Uma gota de renovação
Nesse seu grande ser

*Grande Síntese é uma espécie de força espiritual que visa enxergar a vida como uma série de acontecimentos divinos, em que todas as coisas pertencem a uma só unidade, e para estarmos em harmonia com o universo, precisamos enxergar que tudo faz parte da gente, pois somos parte da energia que faz a vida acontecer.

-> Post do blog Pense Positivo

Nenhum comentário: