segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Lições do Para-Pan.

O Para Pan foi maravilhoso, e nos mostrou que independente das dificuldades podemos superar os nossos desafios, e tudo que achamos um grande problema é pouquíssimo, ou quase nada, se compararmos a reabilitação dos atletas para-olímpicos que venceram tudo com muita garra, e, ao inves de se lamentarem e pedirem mais da vida, fizeram por merecer tudo que conquistaram e mostraram que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e que a vida pode até nos reservar momentos de dificuldades, mas se a tristeza for inevitável, o sofrimento é opcional, e Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes, acreditando nos nossos grandes sonhos, e lembrando que coisas pequenas e supérfulas que fogem do pensamento coletivo(que é o bem estar de todos) não valem a pena, pois somos grandes e devemos aproveitar cada segundo com intensidade e gratidão de tudo que temos, e não esperar que nos tirem algo para pudermos lamentar e repetir a farse clichê ''eu era feliz e não sabia". No meu mundo existe espaço para a superação, felicidade, garra e revolução, se a tristeza, como a perda de meu avô, bater como bateu, eu venço o desafio, sei que a saudade sempre vai existir, mas olhando para frente podemos fazer com que a lembrança boa dele fique sempre no meu coração e sirva de estímulo para no futuro ser um avô tão bom quanto ele foi, e como acredito na vida após a morte, sei que ele está vivendo uma outra vida, e nesta vida ele torce para mim, e eu aqui torco para ele onde ele estiver, pois ele me ensinou a seguir em frente independente do que acontecer, ja que não somos mais poderosos que o destino, mas podemos nos manter de pé, e se equilibrar depende apenas de você mesmo.

Seja feliz, a vida é maravilhosa, e pense em tudo que você tem, mentalizando gratidão, e o que tem a pedir, faça por merecer através da garra, e não apenas da oração.

Nenhum comentário: