quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Viva a vida!

A vida é um grande espetáculo. Não importa as dificuldades que por ela passarmos: sempre valerá a pena viver! Estar vivo, sentir-se membro dessa grande palco que é o mundo e saber que podemos lutar pelo nosso destino sem a certeza do resultado é maravilhoso! se soubessemos do destino, qual graça teria? Se pensarmos negativamente e não nos esforçarmos para conquistar nossas metas, que merecimento teremos? Para que estamos aqui se não para aprender e nos tornarmos pessoas melhores?
Fazer bem nosso papel é nossa missão, e agradecer a Deus pela 'oportunidade de ter oportunidades' e jogar nas mãos dele o futuro é nossa retribuição ào senhor. que façamos a nossa parte, e que acreditemos que nas águas do todo poderoso irão coisas boas na corrente desse grande e naravilhoso rio que é a vida!
No mundo há maldade, há destruição, injustiças e coisas que nos deprimem, que por certas vezes nos fazem contestar se vale a pena acreditar no bem. E eu digo: para mim, só vale a pena viver se tivermos esperança que podemos melhorar o mundo. Eu não quero acreditar que sempre haverá fome, miséria, corrupção e egoísmo: creio que nossa luta jamais será em vão, que nossa força equilibrará a balança e quem sabe um dia a luz vencerá a escuridão. O maniqueísmo entre o bem e o mal será quebrado e as pessoas deixarão de se enxergar como santas ou vilães, e simplesmente serão pessoas, com virtudes e defeitos, sujeitas a errar e acertar, viver e amar, todos os dias, porque a intensidade pode-se fazer presente sem precisarmos esconder do mundo a pureza que 'poderia nos transparecer bobos', mas que nos fazem pessoas de verdade, e não robôs em busca de metas que nos ensinam a lutar e que pouco nos acrescentam em espiritualidade.
Tenho acreditado mais em Deus, mas não sendo adepto de alguma religião: acredito nessa energia que me empurra pra frente, que horas me faz sofrer, mas que especialmente, me faz sentir-se especial, especial por estar aqui vivendo e podendo desfrutar das maravilhas e desafios do mundo: sentir-se vivo é saber que estamos no jogo, e se estamos no jogo, devemos agradecer a quem nos mantém nele.

Um comentário:

dora disse...

Tava inspirado em? Com tanta sabedoria espiritual, estou me sentido sua filha,rs,rs,rs
beijos