sábado, 30 de junho de 2007

Anti-esporte

Teoricamente, esporte é saúde, é educação corporal, e por isso os profissionais de educação física estudam até quanto nosso corpo suporta fazendo exercícios físicos, e que tipos de exercícios físicos tem de ser feitos para diversos fins: emagrecer, ganhar massa, melhorar postura, fôlego... Mas o esporte profissional está se tornando cada vez mais agressivo, e há atletas que se submetem a aplicação de drogas para obter melhor rendimento e esquecem que estes estão sendo usados como marionetes de grandes empresários que pouco dão valor a sua vida, e quando este estiver precisando de ajuda, os empresários em questão te esquecerão e conseguirão outro "andróide", ja que pessoas afim de ascender socialmente, que topam tudo pela ascensão, não faltam nesse mundo, e mais uma vez, o dinheiro se torna um vilão dos esportes, não é a toa que o esporte amador é muito mais sadio.
O doping genético será o pior de todos, pois será o mais difícil de se detectar(se é que conseguirão essa proeza). Ele fará parte do corpo do atleta, portanto, qualquer tipo de exame constará como normal, como parte integrante de um corpo físico que não foi modificado. Se o futebol sofrerá com isso, imagine o atletismo, que é um esporte em que a técnica em muitas das modalidades, como tiro raso de 100 metros, é exclusivamente a explosão muscular.
Eu espero que a ética prevaleça no futuro, que as pessoas pensem mais na beleza dos esportes e na sua saúde, e jamais no dinheiro. E que os mesmos avanços científicos que possibiltam os dopings sirvam também para descobrir qual o atleta está infrigindo a regra.

Nenhum comentário: