No popular, quando alguém alega que 'está na bruxa' está atestando para o fato de 'não ter o que fazer ou que está fazendo coisas que não o completam'. É o caso dos jovens que não tem o que fazer num sábado à noite e ficam procurando por toda a cidade algo bom e barato, e esse processo demorado e desgastante pode se qualificar como 'a bruxa', ou alguém que está de férias e não consegue ser criativo a ponto de preencher seus espaços vazios na agenda com algo que valha a pena.
O ócio pode ter efeitos diferentes a depender do estado de espírito e/ou temperamento de uma pessoa: há quem seja hiperativo e não consiga ficar sossegado por muito tempo, e em tempos de 'marasmo', a insatisfação é grande, por outro lado, a sua vontade de fazer tudo se dinamizar pode impulsionar a sua e as vidas de quem está ao seu redor a levantar de astral, a ganhar um tempero.
Eu gosto de 'não ter o que fazer', e acho que depende de nós tornar a vida dinâmica. Temos o poder de dinamizar os nossos dias, mas jamais de freia-los: uma passagem 'devagar' no nosso cotidiano é uma dádiva de Deus, ainda mais se tratando da vida de adultos numa cidade grande, que raramente poderá encontrar uma brecha grande para descanso.
A 'bruxa' pode não ser algo tão feio assim. Quem sabe ela não ganha um rostinho de Emma Watson, a Hermione Granger da série 'Harry Potter'?
Especial de cinema
-
*Distribuidora Obras-primas do Cinema lança filmes de palhaços assassinos*
Reconhecida no mercado de DVDs e Blurays brasileiro, a distribuidora
Obras-p...
Há 14 horas
2 comentários:
boa tarde esta na bruxa simples mente que dizer que a pessoa esta virada na zorra,pirado com algo ou crente que esta abafando do com alguma coisa este é o contexto bom
exemplo: cara dei um trato no meu carro e cheguei lá na bruxa botei pra f...
Concordo com Xavier e acrescento: "estar na bruxa" pode ter diversos significados, eu uso o famoso "tô na bruxa", quando estou com fome, com pressa, com raiva etc.
Postar um comentário