terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Papo de política.

Quarta-feira, 11 de Abril de 2007

Eu me considero um cara muito corajoso: quando jogo futebol, divido forte com caras até mais fortes do que eu, especialmente no jogo aéreo de cabeça(pois sou alto), expondo minha cabeça até a uma lesão(a cabeça é um lugar mais sensível); Eu ainda não pratiquei tantos esportes radicais, mas tenho coragem de saltar de para-quedas, bungee jump... Mas quando o assunto é política, eu evito conversar.



Eu gosto da política da 'boa vizinhança', em que eu não esteja encomodando ninguém, mesmo sabendo que muitos polítcos incomodam bastante a nossa nação. Mas eu evito citar nomes para criticar, pois pessoas que eu gosto muito são conservadoras de direita, por exemplo, e outras são esquerda, centristas, idealizadoras de um novo sistema... Eu procuro não ser polêmico, mas sinceramente, eu acho que quem faz jornalismo(e que seja ético) tem a função de mudar através da informação muitas injustiças que existem nesse mundo, e eu procuro não ter um partido político, e nem posição política, pois eu gosto de ser mediador de comentários, de ponderar lados positivos e negativos, apesar de eu ter uma tendência esquerdista e revolucionária, por isso torço para pessoas como meu professor Zé Carlos, que tem muita coragem e fala mesmo o que pensa, e que eu concordo com ele na maioria dos comentários, embora não participe tanto ainda da aula dele como deveria.



Algo que eu tenho consciência é que se eu quiser chegar em algum lugar nesse mundo,(digo fazer algo grande, mudar significativamente esse sistema injusto) eu tenho que abrir mão da 'política da boa vizinhança' e falar mesmo, pois conhecimento eu tenho, falta mais conhecimento(me aperfeiçoar, pois posso saber muito mais sobre economia, política...) e coragem mesmo. Abaixo, uma mensagem de Ayrton Senna que ilustra bem o meu momento:



"É muito difícil você conseguir vencer numa boa.
Pra vencer você tem que lutar, e essa luta muitas vezes significa indispor
de certa forma com algumas pessoas, pra prevalecer aquilo que você acredita.
Teu ponto de vista, tua cabeça, a tua personalidade acima de tudo.
E se você não lutar pra valer, você acaba perdendo teu próprio rumo.
E se você perde o teu próprio caminho, você não é ninguém.
Então, pra conseguir manter essa linha de conduta, você tem que lutar muito.
E, muitas vezes, tem que brigar mesmo."


É isso aí! Entrem também no meu fotolog, onde falo muito sobre futebol(minha futura especialização em jornalismo) e comentem também os seus pontos de vista, que podem ser diferentes dos meus, ainda bem, pois a pluralidade de pensamentos é o que forma esse mundo democrático(pelo menos queremos que seja assim).



www.paznomundo.fotoflog.com.br

Nenhum comentário: