O ano de 2003 não fora apenas o último do Bahia na série A: também fora o último de uma campanha memorável na copa do Brasil. Nessa ocasião, chegara as oitavas de final e tivera o artilheiro da competição, Nonato.
Depois disso, coisas raras aconteceram: em 2004, o tricolor se quer disputou a competição - antes sua ausência só acontecera em 91 e 93-, em 2005, 2006 e 2008 fora eliminado na 1ª fase por, respectivamente, Grêmio, Ceilândia-DF e Icasa-CE, e em 2007, apesar de chegar nas oitavas de final, só obteve uma vitória, contra o Itabaiana-SE.
Ao vencer na 4ª feira passada por goleada o Potiguar, no Pituaçu, o tricolor garantiu vaga na 2ª fase, onde enfrentará o Coritiba, que eliminou o Holanda de Amazonas. O próximo adversário é conhecido para os tricolores na competição, ja em três edições ambos se enfrentaram: em 1996 e 97, melhor para os sulistas, e em 99, revanche em grande estilo, com direito a vitória por três a zero na Fonte Nova e empate no Couto Pereira, numa época em que as equipes se encontravam em situação semelhante à de hoje, com os baianos na 2ª divisão e os paranaenses na elite do futebol nacional. O novo confronto ocorre dia 9 de Abril - 5ª feira - , em Pituaçu, e o Bahia nunca foi eliminado no jogo de ida - quando se perde por dois gols de diferença em casa na primeira ou segunda fase - portanto, provavelmente jogará sua classificação na capital paranaense, no dia 15, uma 4ª feira.
Que blog legal!!! Mas há um pequeno defeito, vc tinha que ser bahia. Ok, eu entendo. Afinal, nem tudo pode ser perfeito (hehehehe). Brincadeiras a parte o blog é muito legal mesmo! Parabéns!!!
ResponderExcluir